5 de jan. de 2011

INVASÃO CULTURAL NO COMPLEXO DO ALEMÃO | dez 10


 

 

Foi num ambiente de festa dominado pela emoção, que aconteceu na quinta feira (16-dez), a 1ª Intervenção Cultural no Complexo do Alemão..

 

 

Antes de ser ocupado pela polícia e por integrantes das Forças Armadas, o Complexo do Alemão recebia cerca de 80% das drogas que entravam no Rio e guardava todo o dinheiro da principal facção ciriminosa do Rio de Janeiro, segundo fontes da Polícia Civil. Os moradores viviam refens dessa situação. A idéia de fazer uma invasão cultural, trouxe uma nova perspectiva para a comunidade. Um dia de paz, amor, harmonia, novas idéias, interação com as crianças, respeito com os moradores, marcou o acontecimento que a equipe da tvhare.com fez questão de apoiar e registrar num documentário muito especial que vc assiste em www.tvhare.com .

 

 

Cerca de 150 pessoas de lugares diferentes do Rio de Janeiro - junto aos moradores, invadiram culturalmente as ruas e vielas rumo ao topo da favela, mas não pra fincar bandeiras ou dermarcar territórios. A missão era completamente diferente: ''Nossa intenção é levar mais amor e cultura para estes moradores que infelizmente viviam até então, abandonados pelo poder público.'' Disse o rapper Igor Bidi em sua entrevista com Cristina Hare.

 

Fotografia: Nelly Lemos

 

 

"O Alemão tem essa força de renascer das cinzas, como a Fênix (ave da mitologia grega). Espero que as políticas privadas continuem levando o social adiante", pediu o coordenador de parcerias governamentais do AfroReggae, Reginaldo Lima.

 


''O nosso foco são os moradores, as maiores vítimas da violência. As crianças que precisam do nosso carinho.''

Parabnéns a toda a equipe da tvhare.com

 

''Cada artista irá manifestar a sua arte de forma independente e que não agrida os moradores ou as autoridades que se encontram no Alemão.''  Mariana Duran | Atris  - em entrevista com Alexandre Belluno

 

 NÃO QUEREMOS FAZER UM PROTESTO E SIM UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA. 
NOSSO INTUITO É ALIVIAR A TENSÃO QUE EXISTE NO LOCAL. ESTAMOS ABERTOS PARA NOVAS PARCERIAS E NOVAS IDÉIAS PARA AÇÃO, SINTA-SE A VONTADE PARA SOMAR. 
Comentou  o idealizador do evento: Drope (ejc@hotmail.com) do "blog coletivo comando selva".

 

 

 ''A divulgação do evento foi basicamente feita através das redes sociais'' - Mc Rico.

A tvhare.com agradece a todos os que colaboraram para a realização dessa matéria:

 


Nossos Guias: Jorge Michael e Alexandre

Os organizadores: Drope e Mc Rico

Os rappers: Igor Bidi e Big Mc Papo Reto

A Atris: Mariana Duran

 


 

 

Assista a cobertura completa do evento em: www.tvhare.com

 

 

.