21 de mai. de 2010

ENTREVISTA COM A ATRIZ LUCIENTE FIGUEIREDO

Edição anterior


        Semana II
      de 23 a 03 de Maio de 2010


ENTREVISTA COM A ATRIZ LUCIENE FIGUEIREDO, A ’’ZEFA’’ DE GEMMINIES
Alê - OS WEBCAPTS, ALÉM DE INOVAR ATRAVÉS DE UMA ESTÓRIA CRIATIVA E SUPER DIVERTIDA, REVELOU GRANDES TALENTOS A TODO PÚBLICO QUE ESTÁ ANTENADO NA TVHARE.COM .
FOI O CASO DA ATRIZ LUCIENE FIGUEIREDO, QUE VIVEU A PERSONAGEM ''ZEFA'' EM GEMMINIES E ESTÁ PARTICIPANDO DE VÁRIOS PROJETOS DA EMISSORA.
 

Alê - LUCIENE... VAMOS COMEÇAR NOSSA ENTREVISTA, FALANDO UM POUQUINHO SOBRE COMO FOI QUE VOCÊ COMEÇOU A SUA CARREIRA DE ATRIZ:


Luciene - Comecei minha vida artística fazendo cursos de teatro, até que fui convidada para atuar no espetáculo teatral
Navio Negreiro, dirigido por Nelson Mariani, pela UNATI-UERJ. A partir daí, me encantei e fui buscar novos conhecimentos.

Alê - VOCÊ TEM FILHOS? COMO VOCÊ LIDA COM SUA CARREIRA x FAMÍLIA ?
Luciene - Sim. Quando iniciei minha carreira minhas filhas já eram crescidas, inclusive elas me apoiam e me incentivam bastante.
Alê - FALE UM POUCO SOBRE SEUS TRABALHOS ANTES DE GEMMINIES.

 
Luciene - Participei de peças de teatro, festivais de esquetes, (ganhamos premio revelação de um festival de esquete), fiz oficinas para tv, teatro e cinema, alguns trabalhos de publicidade, tbm já participei de vários concursos de poesias, eu gosto muito de escrever. Tenho alguns poemas publicados.
 
Esquete Uma palavra por outra - parte 1



Alê - VOCÊ DEMONSTROU NAS GRAVAÇÕES DE GEMMINIES, ALÉM DE UM GRANDE TALENTO, UM CARISMA GRANDIOSO E UMA GARRA SURPREENDENTE. VOCÊ TEVE MUITAS DIFICULDADES PRA CHEGAR ATÉ AQUI?
Luciene - Dificuldades a maioria dos atores iniciantes encontram, ainda mais quando não se é tão jovem... rs
Também tem a questão da falta de oportunidades para atores desconhecidos, mas nem por isso me deixei abater.


denise: Ter a Lu(ciene) no elenco foi/é uma grata satisfação.
Além de compreender bem a essência da Zefa, a Luciene foi
capaz de abrir mão da vaidade para se caracterizar.
Com lenço e sem maquiagem ficou perfeita, mas sabemos que
muitas atrizes teriam dificuldade em aceitar o papel, sob estas condições.
Esses detalhes - dos quais talvez nem ela tenha se dado conta
que fazem muita diferança para mim.
É onde percebo os verdadeiros artistas. Mesmo com as cenas de última hora, ela jamais se mostrou cansada ou aborrecida, nos deu muito incentivo e força na produção.
É uma grande atriz, decora os textos com facilidade e é muito segura do que faz, não deu trabalho algum... Difícil mesmo só foi ela conseguir falar
"webcapts"! kkkkkkkkkkk ...Brincadeiras à parte, só nos resta agradecer ao
"Chefe" por tê-la escalado.
Obrigada por estar conosco, Lu.

denise: - ZEFA PASSOS 
"Ara"! A Zefa Passos é uma personagem fundamental na
trama. Mãe das gêmeas, casada com Josenildo, 
tem um comportamento coerente com sua origem. A gente costuma 
ver muitas piadas com os caipiras, mas eles "não são fáceis, não" 
muitos enfrentam touro a unha...rs.
Apesar de ser "do interior", Zefa é dona de uma coragem
nata e de uma sabedoria que surpreende. 
Aparentemente frágil, ela não se intimida com nada.
Você viu quando os agentes foram buscá-la no sítio?
Ela não hesitou em ir... Deu até uma decisão no
"Chefe", quando sentiu sua cria ameaçada. 
Marrenta, né? RS
Alê - FALA PRA GENTE, COMO FOI FAZER A PERSONAGEM ''ZEFA''
Luciene - Zefa? rs... Um personagem delicioso que Denise me deu, eu fiquei muito feliz. Tive que treinar seu sotaque porque ela é da roça... mas por trás da ingenuidade dela, se esconde uma perspicaz internauta! ...adorei fazer.
Alê - DEPOIS DE SER CONVIDADA POR DENISE COSTA PARA FAZER PARTE DO ELENCO DOS PRIMEIROS WEBCAPTS DO MUNDO, O QUE MUDOU NA SUA CARREIRA?
Luciene - Nossa, mudou muita coisa ...rs, novos amigos, novos contatos, surgiram testes para diversos trabalhos... até o meu vídeo book no youtube disparou em nº de acessos! Tá sendo muito bacana!
Alê - O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE FAMÍLIA DA TVHARE.COM?
Luciene - Você disse bem... uma família! A TVHare realmente nos acolhe como uma família de verdade. Profissionais capazes e generosos. Todos devem conhecer.





Esquete - Uma palavra por outra - parte 2


Alê - QUAL A SUA VISÃO PARA O FUTURO?
Luciene - Acredito que a TV Hare alcançará sua meta. O mundo precisa de pessoas corajosas, decididas, generosas. Profissionais de verdade que querem sim, vencer. Mais também querem abrir espaços pra os novos talentos e assim o mundo nos conhecerá.
Alê - VOCÊ ESTÁ ENVOLVIDA EM VÁRIOS PROJETOS DO GRUPO HARE. INCLUSIVE, JÁ FOI CONVOCADA PARA ''GEMMINIES II'' (ainda não foi divulgado o nome dos segundos webcapts), QUAL O SEGREDO PARA TANTO SUCESSO?

Luciene - Amor pelo que se faz, responsabilidade, disciplina e ter a humildade de saber que sempre se pode aprender mais. 

Alê - GOSTARIA DE TERMINAR PERGUNTANDO A VOCÊ, QUE TIPO DE CONSELHOS VOCÊ DÁ AOS NOVOS TALENTOS, QUE ESTÃO A PROCURA DE OPORTUNIDADES NESSE MERCADO ONDE EXISTEM TANTOS PROFISSIONAIS CAPAZES, MAS POUCOS SE DESTACAM?
Luciene - Que estudem, procurem o conhecimento sempre. E nunca desistam diante das dificuldades! É isso.