19 de jul. de 2010

NOVOS TALENTOS

O ATOR E MODELO ALEXANDRE CURATO


FICHA TÉCNICA 

Alexandre Curato, 28 anos, casado, é graduado em letras e foi professor de espanhol durante alguns anos em escolas e cursinhos preparatórios. ’’ _Eu era um profissional realizado.’’ - confessa em entrevista exclusiva a HareMagazine desta semana. Mas Curato carregava em seu coração, outro sonho: Dono de um astral invejável e com características pessoais tão marcantes que é impossível que Ele passe despercebido. Desde criança, era apaixonado pelo mundo artístico. Mesmo iniciando sua vida profissional em uma área diferente da que ele realmente gostaria de trabalhar, Curato sempre foi um profissional motivado. ‘’_Sempre gostei de dar aulas de espanhol. Minha essência é de ator, mas tenho orgulho de ter chegado aonde cheguei, passando antes, por outras atividades profissionais.’’ Alexandre Curato







Entrevista:


Belluno: Qual é o seu nome de nascimento? 
Curato: Alexandre Santos Silva.


Belluno: De onde veio seu nome artístico?
Curato: O nome Curato surgiu numa forte inspiração minha. Foi num curso de italiano que um dia descobri que a palavra curato significa ‘’corpo marcado’’. Então que me identifiquei com o nome (risos).



Belluno: Você sempre foi ator? Como foi o início de sua carreira?
Curato: Não... Não. Na verdade, ainda em Salvador, eu me formei em letras. Trabalhei muito tempo como professor de espanhol em escolas e cursinhos preparatórios. Minha experiência como ator e modelo fotográfico aconteceu no Rio.  No início não foi fácil. Após ter jogado tudo ‘’pro alto’’ e desembarcar no Rio em busca do meu sonho, tive que arrumar emprego e passei por momentos difíceis até me estabelecer. Trabalhei com hotelaria durante alguns anos e depois num Studio de cinema e tv (onde eram realizados testes para comerciais, filmes, fotos, etc.) Lá aconteceram meus primeiros testes para o elenco de comerciais, fiz campanhas publicitárias, fotos... Foi uma época muito importante para mim, porque conheci muitos produtores e a convivência com os atores que passavam por lá - e o ambiente em si, me amadureceu.


 
Belluno: Você trabalha como modelo fotográfico há quanto tempo? Cite dois trabalhos que marcaram sua carreira:
Curato: Um ano. Bem (risos) Um trabalho que gostei muito de fazer, foi o Ensaio para as CUECAS DUOMO. Gostei muito de fazer o ensaio para a Revista NOIVAS, inclusive... fomos a capa da revista.

 
Belluno: Onde você estudou teatro?
Curato: Tive a oportunidade de estudar na escola Nossa Senhora do Teatro, cuja mentora é a Fernanda Montenegro. Foi muito produtivo... No final do curso, apresentamos a peça ‘’O Teatro’’ de Ana Beatriz, com a direção de Ricardo Vasllevish.

 
Belluno: Depois disso você começou a trabalhar profissionalmente. Cite dois trabalhos como ator que gostaria de destacar:
Curato: Fiz uma participação no filme ‘’NOSSO LAR’’ de Wagner de Assis –  filme baseado na obra de Chico Xavier e uma participação especial em  ZORRA TOTAL  com o ator Nelson Freitas no personagem: Índio. Na publicidade, fiz o comercial de lançamento da Cerveja Devassa.


Belluno: Quem é o Alexandre Curato?
Curato: (Muitos risos...) Eu?! Sou extrovertido, sincero, vaidoso (posso me considerar um eterno narcisista – de 0 a 10  ...risos, 1000! ...risos), adoro malhar, andar pelo calçadão, gosto de praticar esportes. Vivo de bem com a vida. Família pra mim é tudo: Sou órfão de pai e mãe, tenho uma irmã na Bahia e um nos EUA. Dou muito valor à vida. Gosto de roupas (tenho um guarda-roupas bem variado), perfumes (uso Hugo Boss) e acima de tudo... sou muito feliz no meu casamento. Tenho grandes amigos.




Belluno: Entre em contato com Alexandre Curato:




 .