28 de jul. de 2010

SAIBA TUDO SOBRE A CARREIRA DE VINÍCIUS MELICH





FICHA TÉCNICA


Vinícius Melich, brasileiro, 22 anos, começou sua carreira 
aos 10 anos de idade, após sua mãe perceber sua notável aptidão 
para às artes.
Formado em Publicidade e Propaganda, além de ator, é também 
designer gráfico, webdesigner, roterista, modelo poeta e cantor.
Fez diversos cursos de teatro, TV e cinema, e já contracenou 
com atores de renome, como Heloísa Perissé, Rogério Froes e 
Léa Garcia. Vinícius Melich tem no currículo a direção de três 
curtas-metragens de sua autoria, dos quais também foi o produtor 
e o diretor de núcleo dos webcapts "Gemminies" da tvhare.com.
Na televisão protagonizou a série educativa "Geração Saúde" para 
a TV Escola , atuou nas novelas Pé na Jaca e a Favorita e atualmente 
tem feito participações significativas como ator em Malhação ID.
Fez diversas campanhas como ator para grandes empresas, 
tais como KIBOM, TIM, UNIMED, TV Globo e etc...
 No teatro, foram diversas peças encenadas e recentemente, passou a
integrar a Cia Teatral As Lucianas, com a qual vem apresentando o
espetáculo  infantil O Despertar dos Sentimentos e a esquete 
Uma Viagem Para A Reciclagem.
Por duas vezes foi apontado em festivais , sendo a primeira como 
melhor ator coadjuvante  no II Festival de de Teatro de Rua Stênio 
Garcia com a peça BÚÚÚ! Os Monstrinhos Atrapalhados (2007), na 
qual encenava um lobisomem na puberdade. Em 2009, foi indicado 
por sua atuação no longa-metragem Dias Amargos, ao prêmio de 
ator revelação  no 19º Fest Natal.
Como modelo desfilou para a griffe internacional Vavavoom e fez fotos
publicitárias para diversas empresas, tais como: Petrobrás, Kuat,
Camiseteria e etc.

Vinícius Melich



ENTREVISTA



Belluno  - Quando surgiu a paixão pela arte? 
Vinícius - A paixão surgiu aos dez anos, quando minha mãe 
me levou para o primeiro curso de teatro. Desde então, 
nunca mais parei.


Belluno  - Qual seu objetivo como ator?
Vinícius - Viver várias vidas em uma só.


Belluno  - A vida artística ainda é cercada de polêmicas. 
Você ofreu algum tipo de preconceito por ser ator?
Vinícius - A sociedade tende a achar que a profissão do 
ator não é séria. Sofri muito preconceito. Sequer 
conseguia adquirir cartões de crédito, pois os
bancos sempre rejeitavam quando eu dizia ser ator. 

Só consegui obter cartões, quando comecei a dizer 
que era publicitário, que é a minha 2ª formação.
Atores de um modo geral, sofrem preconceito  por 

não ser um ator global. O público em geral,  acredita 
que ator é só aquele que está atuando na televisão. 
É uma questão cultural, mas isso não nos impede de seguir.


Belluno  - Existem mais artistas em sua família?
Vinícius - Sim, além de mim,  meu primo que é vocalista 
de uma banda.

 
Belluno  - Fale um pouco sobre sua carreira:
Vinícius - Faço teatro desde os meus dez anos de idade, 
tendo atuando em espetáculos infantis e adultos. 
Já fui indicado como melhor ator coadjuvante no 
 2º Festival de Rua Stênio Garcia. pelo musical infantil
"Búúú os Monstrinhos Atrapalhados".
Recentemente, fui indicado como ator revelação no 

Fest Natal 2009, pela minha atuação no longa Dias 
Amargos de Sílvio Coutinho. Tenho experiência em 
publicidade, venho atuando em diversas propagandas a
nível regional e nacional.
 No cinema contracenei com Heloísa Perissé e Rogério Fróes no
curta-metragem "Do Lado de Dentro da Noite" e com 

Léa Garcia no longa-metragem "Dias Amargos", além disso, 
possuo experiência em televisão, com participações em novelas , 
"Pé na Jaca", "A Favorita" e atualmente estou fazendo uma 
participação significativa em Malhação ID.  




Belluno  - Como surgiu o convite para dirigir os primeiros 
webcapts do mundo?
Vinícius - Conheci Cristina Hare, que é uma das 
idealizadoras da tvhare.com, quando contracenamos 
em um seriado e desde então nos tornamos grandes 
amigos e engajamos em vários projetos. Foi ela quem 
me convidou pra a Direção de Núcleo dos webcapts. 
Eu já havia dirigido o curta metragem de autoria dela, 
EU TAMBÉM. Cristina Hare ainda assina a Direção de 
Arte dos meus curtas "Sofro,Logo Existo" e " Tratamento 
de Choque", sendo que neste último também faz uma 
participação como atriz.


Belluno  - O que você achou da participação do personagem 
''Curioso'' em Gemminies?
Vinícius - Gostei muito, acho muito interessante esses 
personagens que quebram com a formatação tradicional 
de interpretar para a câmera. Sem dúvida um desafio!


Belluno - O que você tem a dizer sobre a tvhare.com?
Vinícius - Acho a Tv Hare um exemplo de determinação e 
perseverança. Um projeto pioneiríssimo, que merece
todas as glórias possíveis.
 
 
Belluno  - Estamos em ano de eleições. Além do 
presidente da República, também serão 
eleitos governadores, senadores e deputados federais e 
estaduais. O que você acha que deveria ser mudado 
pelos nossos políticos em favor da cultura em nosso país?
Vinícius - A política deveria começar não pelo presidente, 
e sim pelos sindicatos, que ao meu ver são bastante inativos, 
em relação às dificuldades e constragimentos que os atores 
passam no dia-a-dia da profissão. 
 
 
Belluno  - Fale sobre seus projetos para o 
2º semestre de 2010.
Vinícius - Estou focado em colocar o último 
filme que dirigi nos festivais de todo
país, e faço parte do grupo teatral "As Lucianas", 
que é bastante ativo e
premiado, com o qual tenho ensaiado bastante 
e feito algumas apresentações
com a peça "A Descoberta dos Sentimentos" 
e com a esquete "uma Viagem para Reciclagem". 


Belluno  - Deixe uma mensagem para o grande público 
que acompanha o seu trabalho e finalmente 
seus contatos profissionais.
Vinícius - Gostaria de agradecer a todas as pessoas que 
acompanham a minha carreira, sobretudo  as fãs  que criaram 
comunidade no orkut  "Eu Amo Vinícius Melich". 
Gostaria de agradecer também a minha família,  
amigos e a HareMagazine por me conceder esta entrevista.
 

O apoio e o carinho dos que nos acompanham 
é primordial para o sucesso de
nossas carreiras.

E como eu sempre digo: 
" A arte existe para que a verdade não nos destrua"